Pão Italiano, ou Pão Rustico!

Pão Rústico, ou Pão Italiano, ou ainda pão de panela, não importa o nome, o que importa é que ficou lindo e delicioso!

Esse certamente é o pão mais simples, e fácil que fiz. Você fica até desconfiada quando lê a receita, pensa é só isso mesmo?! É sim! 

Na segunda-feira passada a Rita Lobo, fez no seu programa Cozinha Prática, um episódio emocionante sobre o avó dela. Essa temporada é sobre receitas e memórias da família. Para coroar ela ensinou esse pão maravilhoso e facilzinho de preparar, só precisa ter paciência.

A minha única observação: na próxima vez que eu fizer colocarei menos sal, porque uso sal light e este tem o sabor mais intenso, então quando você coloca manteiga com sal, fica muito salgado. 

Se você não consumir logo após sair do forno, após esfriar ele perde a crocância, para recupera-la basta aquece-lo na torradeira. Fiz umas brusquetas de cogumelos deliciosas com a torrada.

Ele é assado dentro de uma panela tampada por 25 min. a 230°, e depois mais 20 min. na mesma temperatura com a panela destampada. Eu fiz numa panela de vidro que tenho, a Rita fez numa panela esmaltada, já vi receitas feitas em panela de ferro. Pode ser em qualquer panela, desde que tenha tampa e possa ir ao forno. 
A receita e modo de preparo estão no link acima, mesmo que você nunca tenha feito pão, não deixe de experimentar fazer este, porque de fato é muito simples, não precisa nem sovar.

Beijos e até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...