Bloco de patchwork para aproveitarmos todos os retalhos


Quando vi este bloco no Pinterest me apaixonei de cara, logo, resolvi alterar o projeto da colcha que estou fazendo para mim aqui. Na época, procurei um tutorial que me mostrasse a melhor maneira de produzir o bloco com qualidade, não que eu não tivesse capacidade de reproduzi-lo, mas queria que ficasse bem retinho, mania de perfeição, aff! 

With Annie's Farmstand

Como não tive sucesso na minha pesquisa, lembrei das aulas on line da queridíssima Patrícia Whasington, peguei papel e lapis e comecei a desenhar o meu bloco.

Ficou legal, mas na hora de montar as carreiras, éeee para quem não sabe até no patchwork temos carreiras, alguns blocos ficaram abaloados/ondulados, com aspecto feio, tudo porque me faltou a técnica.

Para que você não passe por isso, estou compartilhando dois tutoriais maravilhosos, um da Linda Ana Cosentino e outro do Divino Marinaldo Ferreira

  

E a minha colcha? Está parada! Como disse tem alguns blocos que não ficaram legal, preciso sentar e pensar como resolver este problema. Também achei monotona a maneira como eu uni os blocos, estou repensando a disposição dos blocos, prefiro essa miscelania de estampas,.

                                    

A técnica é a mesma, mas cada com um tempero especial, vale a pena assistir aos dois, com a técnica o bloco fica lindíssimo. Você verá que dá para aproveitar todos os retalinhos que sobram, e que com este bloco, voce pode fazer: colcha, manta, centro de mesa, almofada....

Espero que tenham gostado da dica, comente gostaria de saber a sua impressão!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...